top of page

A importância do planejamento matrimonial


O planejamento matrimonial é importante para ajudar a garantir que o casal esteja preparado para um futuro financeiro seguro. Além de considerar os custos iniciais do casamento, os parceiros devem se preparar para a vida de casados, considerando os gastos que terão que fazer juntos e como dividir os custos.


Planejar também ajuda o casal a alcançar objetivos financeiros como poupar para a aposentadoria ou para a educação dos filhos. Além disso, é importante para ajudar o casal a ter uma base mais forte para lidar com as mudanças que ocorrem durante o casamento, como a chegada de filhos, mudança de emprego ou mudanças na saúde.

Assim, o planejamento matrimonial ajuda a proteger os ativos financeiros de cada cônjuge, principalmente quando se trata de divórcio ou falecimento, como ocorre nos casos dos pactos antenupciais, quando o casal define como os bens e propriedades serão divididos.


Portanto, o planejamento ajuda a minimizar conflitos financeiros entre o casal, uma vez que cada um passa a ter um entendimento financeiro desde o início, o que ajuda a evitar desentendimentos no futuro.


Quer saber mais sobre planejamento matrimonial? Entre em contato clicando aqui.

תגובות


bottom of page