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O que é a advocacia 4.0 e 5.0 e qual a diferença que faz para o cliente



Diversas vezes ouvimos escritórios falando que aderem à advocacia 4.0, ou 5.0. Mas o que isso quer dizer? E como isso me beneficia, como cliente?


Não é novidade que a tecnologia envolve o dia a dia de qualquer pessoa, sendo necessário que qualquer profissional atualize as ferramentas de trabalho. A advocacia 4.0 vem justamente para incentivar o advogado a buscar novas ferramentas para simplificar e otimizar seu trabalho.


A utilização de programas jurídicos de gestão de tarefas e o preenchimento automático de documentos, ferramentas por nós já utilizadas, nos permitem economizar tempo, além de trazer mais segurança quanto às informações. Com esse tempo, o advogado pode se dedicar mais à elaboração de peças e seu aperfeiçoamento, gerando um trabalho de melhor qualidade para a defesa de seu cliente.


Porém, a era das tecnologias trouxe um distanciamento entre as pessoas, tornando diversos processos, “só mais um processo”.


A advocacia 5.0 busca justamente essa reaproximação entre o advogado e o cliente, visando um atendimento mais personalizado e focado nas pessoas.


Ao juntar ambos os conceitos, há mais tempo disponível para estar junto ao cliente, conseguir entender os anseios que permeiam a questão jurídica a ser resolvida e conseguir traçar estratégias jurídicas que permitam alcançar a solução da questão trazida, de maneira também a tentar pacificar os demais anseios que o acompanham.


Dessa forma, o foco fica direcionado a quem mais importa: ao cliente.

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