Em novembro, participei de um workshop de Design Thinking Sprint, e, ao pensar na resolução de problemas, foi proposta uma atividade de resolução de problemas pelas etapas apresentadas.
E, conversando com um cliente, constatei que ele tinha um problema no processo de venda de imóveis: mesmo depois de decidirem pela compra, os clientes demoravam muito tempo para assinar os contratos.
Então, resolvi montar uma equipe para pensar em uma solução para isso, já que teria que executar o passo a passo no workshop.
No exercício prático, criamos nossa persona, o Leo, e montamos a jornada dele, como é (era):
Depois disso, fizemos a declaração do problema: como poderíamos melhorar a experiência do cliente no momento de finalizar a compra do imóvel?
Com a declaração do problema em mãos, utilizando a ferramenta do "Crazy 8's" (dinâmica rápida, na qual os participantes do grupo de trabalho precisam esboçar oito ideias distintas em oito minutos, com o objetivo de superar a ideia inicial, e gerar uma variedade de soluções), definimos onde atacar para melhorar o processo de venda, mantendo o foco na experiência do cliente.
Em seguida, pensamos na jornada após a aplicação da solução e também em como testar (fase imprescindível!) e validar a solução.
Por fim, tive a oportunidade de aperfeiçoar os passos do workshop e apresentar a solução para o cliente - que já está testando, e em breve poderemos analisar o resultado desse projeto!
E aí, você já tinha pensado que poderia aplicar o desgin thinking sprint para soluções jurídicas?
Caso você queira continuar conversando conosco sobre este assunto, considera me enviar uma mensagem! Meus contatos estão todos lá na página "Nosso Time" do site!
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