top of page

5 motivos para fazer um testamento


Um dos principais temas que aflige a população é a preocupação com a organização e disposição dos bens, principalmente após a ocorrência de falecimento.


O testamento é um instrumento muito utilizado para quem objetiva organizar a distribuição do seu patrimônio, mas não

deseja fazer as alterações em vida.


Com isso, separamos os cinco principais motivos para fazer um testamento:


1 - Evitar discussões familiares sobre herança e divisão de bens, considerando que as disposições indicadas no testamento devem ser seguidas;


2 - Incluir pessoas que não se enquadram como herdeiros na partilha dos bens. Aqui, vale destacar que pode-se indicar a distribuição de 50% do patrimônio, tendo em vista que, existindo herdeiros necessários (aqueles indicados na lei), não se pode dispor de todo o patrimônio livremente.


3 - Personalizar a partilha dos bens. Aqui, você pode escolher como deseja que seus bens sejam distribuídos, atendendo, muitas vezes, as particularidades de cada pessoa que será beneficiada.


4 - Nomear um tutor para os filhos menores, permitindo que se escolha quem ficará responsável pela guarda e administração do patrimônio, assunto que causa muitas preocupações para a família e, principalmente, aos pais.


5 - Existindo empresas, é possível a nomeação de um administrador de confiança que ficará responsável por gerir seus negócios.


Quer saber mais sobre como funciona o testamento? Entre em contato conosco clicando aqui.




コメント


bottom of page